Estudantes de 2 cidades não farão Enem neste fim de semana

Ministério da Educação cancelou a prova em duas cidades com situação de risco

São Paulo – Cerca de 4,5 mil estudantes das cidades de Rio do Sul e Taió, em Santa Catarina, não irão fazer as provas do Enem neste final de semana. A decisão foi divulgada na tarde desta sexta-feira pelo ministro da Educação Aloizio Mercadante em coletiva de imprensa.

O motivo da adiação do exame é a situação de risco em que as duas cidades se encontram por causa das fortes chuvas. “Não há condições de deslocamento. É muito risco. É muita exposição”, disse Mercadante. 

Os candidatos afetados pela mudança irão fazer a prova posteriormente. A nova data, segundo o ministro, será divulgada nas próximas semanas. “Deve ser antes da primeira semana de dezembro”, disse Mercadante. 

Outras mudanças

Na última quarta-feira, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que cerca de 2,5 mil inscritos no Enem tiveram o local de provas alterado. As mudanças ocorreram em São Lourenço e Sabará (MG), Araripe (CE), Eldorado do Sul e Porto Alegre (RS) e Laranjal do Jari (AP).

Os estudantes foram avisados da alteração. Nos antigos locais de prova foram colocadas faixas informando o novo endereço. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s