4 pérolas do Lula durante e depois a 24ª fase da Lava Jato

De algemas a xingamento: veja a reação (inusitada) do ex-presidente a ação da Lava Jato na última sexta-feira

São Paulo – Na última sexta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi  surpreendido por agentes da Polícia Federal em seu apartamento em São Bernardo do Campo  (SP) que o obrigaram a depor para os investigadores da Operação Lava Jato . 

Desde então, vieram à tona uma série de “pérolas” proferidas pelo petista durante e depois a 24ª fase da Operação Lava Jato – como quando foi flagrado xingando o processo contra ele em uma conversa por telefone com a presidente Dilma Rousseff. Confira: 

1. Mudança de ideia

Investigado por ter recebido dinheiro desviado do esquema de corrupção na Petrobras, o ex-presidente ficou na defensiva quando a PF bateu à porta de seu apartamento em São Bernardo do Campo no ABC paulista. 

A pedido do juiz federal Sério Moro foi expedido um mandado de condução coercitiva (quando o cidadão é obrigado a depor) ao ex-presidente. Durante a visita dos policiais, Lula disse que não sairia do imóvel ao menos que fosse algemado. 

Pouco tempo depois, ao falar com seu advogado, informou que trocaria de roupa e sairia para prestar as devidas declarações. 

2. Caça à jararaca 

Logo depois de prestar depoimento aos agentes federais, Lula participou de uma coletiva de imprensa na sede do diretório nacional do Partidos dos Trabalhadores (PT) em São Paulo. 

Para dizer que sobreviveu a ação da PF, Lula afirmou que continua vivo e se autodenominou como uma “jararaca”. 

“Se quiseram matar a jararaca não bateram na cabeça, acertaram o rabo. E a jararaca está viva como nunca esteve”, afirmou o ex-presidente.

3. Resgate do “zap zap”

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Lula teria  pedido aos agentes da PF que devolvessem (o quanto antes) o celular da ex-primeira-dama, Marisa Letícia. 

De acordo com o jornal, a pressa é para que ela conseguisse se comunicar com os netos pelo aplicativo WhatsApp. 

“Imaginem o que vai virar a minha vida se a Marisa não puder falar com eles nesse ‘zap zap’”, teria dito o petista.

4. Perdeu a linha

Em um vídeo filmado pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), o ex-presidente aparece exaltado durante uma conversa por telefone com a presidente Dilma Rousseff sobre o processo da Lava Jato. 

Logo depois que a deputada afirma que Lula “está muito tranquilo, com muita coragem”, o ex-presidente rebate ao fundo: “eles que enfiem no c* todo o processo”.

O filme, que foi postado no perfil pessoal de Jandira no Facebook e Instagram, foi retirado do ar. Ainda assim, as imagens circulam pelo YouTube e pelo WhatsApp. 

EXTRA:  A zoeira não tem limites

Inspirado no depoimento do ex-presidente para a PF, foi criado um jogo para Android que ajuda o petista a fugir do policial encarregado. 

O objetivo do game “Pula Molusco!” é fazer com que o político consiga escapar das mãos do “japonês da federal”, como é conhecido o agende responsável por escoltar os investigados da Lava Jato. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s