40 presos de hospital de Franco da Rocha são recuperados

Até às 8h30 de hoje (18) tinham sido recapturados 40 dos 55 fugitivos, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária

Policiais militares fazem uma varredura na região de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, em busca de presos que fugiram ontem (17) à noite, após uma rebelião no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) professor André Teixeira Lima.

Até às 8h30 de hoje (18) tinham sido recapturados 40 dos 55 fugitivos, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária.

Durante o motim, os presos incendiaram pelo menos três pavilhões. O Hospital de Custódia André Teixeira Lima é destinado ao tratamento psiquiátrico de detentos homens e mulheres, que cumprem pena em regime fechado e semiaberto.

Também há presos provisórios e em medida de segurança. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, em contagem feita no último dia 13, havia 523 presos na unidade, que tem capacidade para 594 pessoas.

No dia 29 de setembro, 470 presos fugiram do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) da cidade de Jardinópolis (SP) quando passavam por uma revista de rotina.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s