O que a TV Senado não mostrou da 2ª sessão do impeachment

Lewandowski opta por alimentação leve; Grazziotin muda figurino para fugir dos holofotes

Brasília – Com mais arranca-rabos do que a primeira sessão, o segundo dia do julgamento foi marcado pelo depoimento de três testemunhas de defesa. Foi a vez do economista Luiz Gonzaga Belluzzo, do advogado Geraldo Prado e do ex-secretário-executivo do Ministério da Educação Luís Cláudio Costa

Isso você já sabe. EXAME.com elencou uma série de coisas que aconteceram no Senado nesta sexta-feira e a TV Senado não te mostrou. 

Alimentação saudável 

Após a discussão entre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e os parlamentares Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Lindbergh Farias (PT-RJ), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, suspendeu a sessão para almoço. 

Hoje, Lewandowski optou por um cardápio leve. Habitualmente, o presidente da Corte come pouco. A aposta do dia foi um frango grelhado, salada e arroz integral. Para beber, a escolha foi um suco de laranja para repor as energias. 

Haja cafeína

Para ter pique, Lewandowski consumiu 7 xícaras de café expresso nesta sexta-feira (26). Engana-se quem pensa que só o presidente gosta da bebida. No total, o cafezinho do Senado serviu 350 xícaras ao longo do dia. Na quinta-feira (25), foram consumidas cerca de 500 doses. 

Na falta de maracujina

O clima tenso das manhãs tem elevado o consumo de chás para acalmar os ânimos dos senadores. Enquanto na quinta, foram consumidos 16 litros da bebida, ontem os parlamentares tomaram 12 litros. 

Todo mundo light

Ainda do cafezinho, conseguimos a lista dos três itens favoritos dos senadores nesta semana pesada: sucos, pão de queijo e salada de frutas. 

Apetite de leão 

A discussão entre Renan e Gleisi não foi suficiente para tirar o apetite dos dois. No almoço, o presidente do Senado comeu um sanduíche de pernil, mussarela e tomate feito em uma baguete. Vegetariana, a petista optou por arroz integral, ovo cozido, batata frita e salada de alface, brócolis e tomate. Água para acompanhar e chocolate amargo para adoçar a tarde. 

Receba as flores que lhe dou 

Ao ser indagado sobre seu almoço, Renan nem teve tempo de responder e foi interrompido por um jornalista. “Antes de almoçar, engoliu um sapo”. Ele riu. 

Arrependido, Renan disse que tem grande consideração por Gleisi e brincou que “enviará flores com uma bandeira branca” para a senadora petista.

Sem fashionismo

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) pensou duas vezes ao vestir sua roupa nesta sexta-feira. Após ter chamado a atenção com seu casaco com girassóis colorida na primeira sessão do julgamento de Dilma, Grazziotin disse que veio com “roupa de evangélica para fugir dos holofotes”. De acordo com ela, o figurino “falconete” – fazendo referência ao cantor Falcão –  do dia anterior atraiu mais olhares do que o esperado.

Meu mundo caiu

O pessimismo aterrissou de vez na cúpula do PT. O seu principal líder teria demonstrado isso novamente em conversa com senadores nesta sexta-feira. Em viagem bate-volta para Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou: “nem nos piores momentos da minha vida, eu achei que poderia acontecer o que está acontecendo”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s