O contrassenso da previdência

No Brasil, a reforma da Previdência Social prevê aumentar a idade mínima para se aposentar para 65 anos. O parâmetro é a idade mínima média dos países da OCDE, que é de 64,6 anos. Porém,  os dados mostram que a realidade da velhice no Brasil não é comparável com a dos demais países. Enquanto a expectativa de vida com saúde na Organização para o Comércio e Desenvolvimento Econômico (OCDE) é de 70,8 anos, no Brasil, é de apenas 65,5 anos. Isso significa que, caso a idade mínima para se aposentar suba, os brasileiros terão apenas seis meses para desfrutar da aposentadoria, antes de desenvolver algum problema de saúde que comprometa sua velhice, que se estende, em média, até os 78 anos. Confira, abaixo, a relação entre a expectativa de vida com saúde e a idade mínima para se aposentar nos países da OCDE e no Brasil.

!function(e,t,s,i){var n=”InfogramEmbeds”,o=e.getElementsByTagName(“script”),d=o[0],r=/^http:/.test(e.location)?”http:”:”https:”;if(/^\/{2}/.test(i)&&(i=r+i),window[n]&&window[n].initialized)window[n].process&&window[n].process();else if(!e.getElementById(s)){var a=e.createElement(“script”);a.async=1,a.id=s,a.src=i,d.parentNode.insertBefore(a,d)}}(document,0,”infogram-async”,”//e.infogr.am/js/dist/embed-loader-min.js”);

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s