Acesso à nota do Enem por site tem falhas

Falha foi relatada por sabatistas -- que guardam o sábado por motivos religiosos -- e alunos com déficit de atenção

São Paulo — Um grupo de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não havia conseguido, até a noite deste sábado, 9, acessar as notas no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep). Os resultados foram liberados na sexta-feira.

A falha foi relatada por sabatistas – que guardam o sábado por motivos religiosos e por isso fizeram o exame em horário especial – e alunos com déficit de atenção (que também tiveram atendimento diferenciado) de pelo menos cinco Estados.

No site do Inep, a mensagem é de que o “resultado está em processo de auditoria” e pede para o aluno aguardar. Emanuel Barbosa, de 17 anos, reclama. “Eu e vários amigos adventistas não conseguimos (acessar)”, diz o sergipano.

Lucas Gomes, de 20 anos, teme perder o prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que começa na segunda. “Preciso tentar a vaga em universidade pública”, afirma o carioca, que possui déficit de atenção.

Procurado, o Inep informou que o problema atinge número pequeno de candidatos e a equipe trabalha para atualizar o sistema. Garantiu ainda que as notas serão liberadas a tempo de que todos os interessados se inscrevam no Sisu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s