5° ato em SP é (mais uma vez) marcado por confusão

O Movimento Passe Livre saiu às ruas pela quinta vez nesta quinta-feira.

São Paulo – O Movimento Passe Livre (MPL) saiu às ruas mais uma vez nesta quinta-feira. No 5° ato organizado pelo grupo, houve confusão entre policiais e manifestantes.

O motivo do conflito foi uma divergência sobre o trajeto do ato. Duas horas antes do início dos protestos, o MPL divulgou uma nota com o caminho que seria percorrido. A manifestação começaria no Terminal Dom Pedro II, na região Central, e seguiria até a Assembleia Legislativa, passando pela Secretaria de Transportes, pela Câmara Municipal e acabando na Assembleia Legislativa.

Logo após, no entanto, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota afirmando que o trajeto “não seria possível”, pois um dos trechos seria palco de outro ato. 

Houve discussão entre os membros do MPL e o comandante da PM, que chegou a afirmar que, caso o trajeto proposto pela SSP não fosse seguido, “a manifestação não sairia do lugar”.

Eles acabaram saindo, mas na Praça da República houve mais confusão. Um grupo tentou furar uma barreira policial e os PMs revidaram com bombas. Ao menos cinco pessoas se feriram. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s