Fim de protesto é marcado por confusão em metrô

Um protesto saiu da região central da cidade e outra do largo da Batata, em Pinheiros

São Paulo – Dois atos contra o aumento das tarifas de transporte público aconteceram na noite desta quinta-feira em São Paulo. Um protesto saiu da região central da cidade e outro do largo da Batata, em Pinheiros.

Já no final do ato, um grupo de manifestantes tentou pular as catracas da estação Consolação do Metrô. Houve confusão e vidros foram quebrados. Ao menos oito pessoas foram detidas. 

Na última terça-feira, dezenas de pessoas ficaram feridas em uma manifestação marcada pela forte repressão policial. A confusão começou depois que manifestantes tentaram seguir uma rota diferente da imposta pelos policiais militares. Houve confusão e a PM usou bombas e gás de pimenta antes mesmo do ato começar.

Apesar de inúmeras críticas sobre a atuação policial, a Secretaria de Segurança Pública e o governador Geraldo Alckmin defenderam a nova estratégia. Em diversas entrevistas, eles disseram que os organizadores deveriam comunicar previamente o trajeto de manifestações. Caso isso não fosse feito, segundo eles, a Polícia Militar poderia definir a rota a ser percorrida.

O Movimento Passe Livre informou o trajeto desta quinta-feira pouco antes do horário marcado para o ato. “Entendemos que não cabe à polícia decidir os trajetos das manifestações, como tentaram fazer no último ato, e sim às pessoas, movimentos e coletivos que organizam seus protestos”, disse o grupo em nota divulgada nas redes sociais. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s