Aeroporto do Rio se prepara para sua maior operação

A próxima segunda-feira, dia 22 de agosto, marcará a maior movimentação da história do terminal, com uma expectativa de 85 mil passageiros

Rio de Janeiro – O Aeroporto Internacional Tom Jobim se prepara com uma megaoperação para a despedida dos atletas e turistas que estão no Rio de Janeiro para a realização dos Jogos Olímpicos.

A próxima segunda-feira, dia 22 de agosto, marcará a maior movimentação da história do terminal, com uma expectativa de 85 mil passageiros passando pelo local, e inclusive recebendo pela primeira vez no país o maior avião comercial do mundo, o Airbus A380.

Serão 46 aeronaves de companhias aéreas internacionais que passarão pelo aeroporto, com um recorde de voos charter, aqueles que não fazem pousos regulares no terminal.

Uma novidade será o check in remoto – especialmente formulado para a chamada Família Olímpica – que irá reforçar os já 174 balcões presenciais.

A operação vai acontecer na Vila dos Atletas, de onde as delegações despacharão sua bagagem, retirarão o cartão de embarque e seguirão em ônibus especiais que as levarão direto para o Tom Jobim.

O esquema funcionará entre os dias 21 e 23. Atletas e componentes das delegações vão precisar apenas chegar ao Tom Jobim e passar pelo aparelho de raio-X antes de entrar no avião.

O objetivo é otimizar o fluxo de passageiros nestes dias de movimentação fora do comum no aeroporto.

Mesmo assim, a concessionária que opera o terminal alerta que o ideal é que para os embarques internacionais a chegada ao aeroporto aconteça com seis horas de antecedência, para que, se ocorrer algum imprevisto, haja tempo para o embarque.

Para os voos locais, a recomendação é de que o passageiro chegue com duas horas de antecedência.

Haverá atrações especiais para a despedida em uma área restrita do terminal 2, de onde parte a maioria dos voos internacionais.

Apresentações musicais, exposições e a presença do mascote que fez sucesso nos Jogos, Vinícius, vão animar os últimos momentos dos viajantes.

Por fim, turistas e atletas serão convidados a deixar “recados” em um mural de despedida instalado no aeroporto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s