Alckmin solicitará liberação de uso da fosfoetanolamina

Geraldo Alckmin disse que irá solicitar à Anvisa a liberação do uso, no regime compassivo, da substância fosfoetanolamina por pacientes com câncer

São Paulo – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta terça, 24, que irá solicitar à Anvisa a liberação do uso, no regime compassivo, da substância fosfoetanolamina por pacientes com câncer.

“Queremos que a Anvisa, baseada em lei federal, autorize o regime chamado compassivo, isto é, permitir que uma substância seja disponibilizada para que as pessoas possam utilizá-la antes da aprovação pela Anvisa”, disse Alckmin, em conversa com jornalistas.

“Isso pode ser feito em caráter excepcional. Imagine um doente grave, em estado terminal. Ele não pode esperar por anos uma aprovação. A lei federal permite que a Anvisa dê o regime compassivo para o uso da substancia”.

Segundo o governador, o medicamento é barato, com custo estimado em R$ 9 por mês.

“Não há interesse econômico, é um ato humanitário”. Alckmin ainda destacou que, com a medida, o governo de São Paulo quer ajudar a completar os estudos relacionados com a fosfoetanolamina de modo a obter uma aprovação definitiva da Anvisa.

“Antes dos estudos, temos uma substância. Mas depois dos estudos podemos ter um remédio. São Paulo vai ajudar na aprovação”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s