Os senadores que votaram sim ou não ao impeachment em dados

De que estados e partidos eram os representantes que decidiram pelo afastamento da presidente? Quem é investigado na Lava Jato?

São Paulo – A partir de dados públicos, é possível conhecer um pouco mais o passado dos senadores que votaram pela admissibilidade do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

De que estados e partidos eram os representantes que decidiram pelo afastamento da presidente? Qual foi o voto dos senadores investigados na Operação Lava Jato? Quantos têm ocorrências na Justiça e em tribunais de contas?

EXAME.com apurou que somente um estado, a Bahia, teve representantes no Senado que votaram apenas “não” ao processo de impeachment. Já todos os senadores de 11 estados, além do Distrito Federal, votaram “sim”.

Entre os 17 partidos com representantes no Senado, apenas três foram 100% contra o afastamento da presidente Dilma: PCdoB, PT e Rede.

Onze senadores, entre os 77 que votaram na sessão do impeachment, são investigados pela Lava Jato. Apesar de também ser investigado, o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) não está incluído nessa conta, já que não votou.

O número de senadores com ocorrências na Justiça ou em tribunais de contas no país é bem maior: são 43 representantes, o equivalente 56% do Senado Federal que votou na sessão de impeachment.

Veja os dados completos abaixo: 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s