Aliado de Cunha assumirá vaga no Conselho de Ética

Aliado de Eduardo Cunha, o deputado Paulo Pereira da Silva vai assumir uma vaga no Conselho de Ética, no momento em que a análise contra Cunha será analisada

Aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SD-SP), vai assumir uma vaga no Conselho de Ética da Casa, em um momento em que o colegiado vai analisar denúncia contra Cunha.

Segundo Paulinho, seu partido o indicou para assumir vaga da legenda no conselho no lugar do deputado Wladimir Costa (SD-PA). Costa se afastou por questões de saúde.

Questionado se a indicação de um aliado para o Conselho de Ética poderia ajudar em sua estratégia de defesa, Cunha disse que não estava “nem aliviado, nem angustiado”.

Ao ser questionado se havia combinado com o aliado, Cunha negou. “Comigo, não. É o direito e dever dele, não tem que combinar comigo”, disse a jornalistas.

Cunha é acusado de quebra de decoro parlamentar em representação feita pelo PSOL e pela Rede por supostamente ter mentido em depoimento à CPI da Petrobras ao afirmar não ter contas no exterior. Documentos dos Ministérios Públicos do Brasil e da Suíça apontam a existência de contas bancárias em nome de Cunha e de familiares no país europeu.

O presidente da Câmara afirmou ainda que seus advogados devem apresentar uma defesa preliminar ao Conselho de Ética até a segunda-feira da próxima semana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s