Andrade Gutiérrez diz ter pago dívida da campanha de Dilma

A empreiteira investigada na Operação Lava Jato diz ter pago dívidas da campanha eleitoral de 2010 da presidente Dilma Rousseff.

Sâo Paulo – A Andrade Gutiérrez, uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato por corrupções envolvendo a Petrobras, diz ter pago ilegalmente dívidas da campanha eleitoral de 2010 da presidente Dilma Rousseff (PT). 

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o pagamento das despesas foi feito em um contrato ilícito de prestação de serviço.

Ainda segundo a publicação, essa é a primeira irregularidade da Lava Jato que tem relação com alguma campanha da presidente Dilma. 

O jornal diz que o fornecedor teria sido a agência de comunicação Pepper, que trabalhou em conjunto com a presidente no ano de 2010.

O pagamento dos débitos, solicitado por um dos coordenadores da campanha do partido, foi feito por meio de um contrato fictício com a agência – de acordo com os delatores o valor supera os R$ 5 milhões. 

Procurado pelo jornal, o tesoureiro da campanha presidencial de 2010, José de Filippi Júnior, negou a versão da Andrade Gutiérrez. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s