Apesar de professores, funcionários da UFRJ continuam greve

Após retorno das aulas dos professores na Universidade Federal do Rio de Janeiro ontem, os funcionários da área administrativa votaram pela manutenção da greve

Após o retorno das aulas dos professores na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ontem (14), os funcionários da área administrativa votaram nesta terça-feira (15), em assembleia, pela manutenção da greve iniciada no dia 29 de maio.

Os servidores pedem que a posição de manutenção da paralisação seja respeitada pelos alunos,  professores e o Conselho Universitário (Consuni).

Com participação de cerca de 250 pessoas, um votou contra a manutenção da greve e sete se abstiveram, a plenária deliberou pela intensificação da greve em resposta às medidas econômicas anunciadas pelo governo federal.

Os funcionaram decidiram manter a greve porque amanhã (16) os integrantes do Comando Nacional de Greve da Federação de Sindicato de Trabalhadores Técnico-Administrativos (Fasubra) se reunirão com o governo para discutir a contraproposta encaminhada para negociação.

Os grevistas querem reajuste de 9,5%, para reposição inflacionária de 2015, a ser aplicada em janeiro 2016, e 5,5% para 2017, com cláusula de revisão em 2016, caso a previsão do índice instituído pelo governo em 2017 ultrapasse 5,5%.

José Caetano Ribeiro, do comando do movimento, disse que a expectativa é positiva para a negociação com o governo. “A nossa expectativa é que o governo finalize com a resposta positiva da contraproposta, com a reposição de 9,5%. Nós entendemos que a conjuntura é difícil, mas o governo tem negociado por baixo.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s