O que aliança Marta-Matarazzo revela sobre eleição de 2018

Serra teria atuado para formar chapa rival do PSDB na corrida pela prefeitura de SP - e isso sinaliza de que ele tem intenções claras para 2018

São Paulo – Após uma saída conturbada do PSDB, Andrea Matarazzo (PSD-SP) abriu mão de sua candidatura à prefeitura de São Paulo para ser o vice da chapa de Marta Suplicy (PMDB-SP) na corrida municipal. A aliança, confirmada hoje, teria sido fruto da atuação do ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), nos bastidores.

Esse seria mais um sinal das intenções de Serra de migrar para o PMDB com vistas a disputar as eleições de 2018, segundo fontes da cúpula do PSDB relataram para EXAME.com

Segundo esses interlocutores, o tucano resiste a endossar a candidatura do correligionário João Dória para o pleito deste ano por um motivo: o empresário conta com o apoio do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP).

José Serra apoia aliança entre Marta e Matarazzo e se aproxima do PMDB (Ueslei Marcelino / Reuters)

A estratégia de Serra seria reduzir a força do governador paulista na disputa de 2018. Como ele faria isso? Se a chapa Marta-Matarazzo conseguir mais apoio do eleitorado do que Dória, o governador sai enfraquecido da corrida municipal. 

De olho na eleição presidencial em 2018, Serra está consciente de que não é a primeira opção do PSDB para o pleito já que Alckmin e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) dividem a preferência dos principais nomes da legenda tucana.

Diante desse cenário, o ministro de Relações Exteriores já estaria trabalhando em um plano B. A aliança de Marta e Matarazzo sinaliza que o PMDB estaria se aproximando do grupo tucano liderado por Serra. Esse flerte inicial pode desencadear na candidatura de Serra ao comando do Palácio do Planalto pelo PMDB em 2018. É esperar para ver.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s