Após críticas, Doria recua e diz que vai manter Secretaria

Após críticas, João Doria recuou na declaração de que iria cortar a Secretaria de Pessoa com Deficiência

São Paulo – O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria, recuou na proposta de acabar com a Secretaria de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, caso seja eleito.

A decisão foi tomada após a repercussão negativa da proposta de acabar com sete das 27 secretarias municipais, entre elas, a de Mulheres, Igualdade Racial e Pessoa com Mobilidade Reduzida.

Pesou na decisão do candidato, as críticas feitas pela deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP).

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Mara classificou a proposta do candidato tucano de “retrocesso para a política pública da pessoa com deficiência” e também uma atitude que contraria a Constituição brasileira.

“Há uma convenção da ONU que não permite retrocesso, a diretriz é que se crie órgãos focados nesse tema”, disse a deputada.

Mara Gabrilli foi a primeira secretária municipal de pessoa com deficiência do Brasil, na gestão do tucano José Serra, atual ministro das Relações Exteriores do governo Michel Temer (PMDB).

A criação da pasta é considerada pelos tucanos uma das vitrines de Serra que, depois da iniciativa municipal, criou a versão estadual da secretaria quando eleito governador de São Paulo.

Para anunciar a decisão de manter a pasta, João Doria convocou uma entrevista coletiva no seu escritório, na zona oeste de SP, com a presença de lideranças tucanas do movimento das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Entre os participantes da coletiva, que acontecerá ainda nesta sexta, está a secretária estadual de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida Linamara Battistella e a deputada estadual Célia Leão.

Doria mantém, porém, a proposta de extinguir as secretarias de Igualdade Racial e Mulheres.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s