Após manobra, Conselho volta a discutir cassação de Cunha

Ontem, a Mesa Diretora da Câmara pediu a troca do relator do processo. Posto foi ocupado pelo deputado do PDT Marcos Rogério

São Paulo — Depois de mais uma manobra de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados tenta na manhã desta quinta-feira dar prosseguimento ao processo que pede a cassação do presidente da Câmara. 

A sessão começou tumultuada com parlamentares contrários e favoráveis a Cunha trocando acusações. Zé Geraldo (PT-PA) e Wellington Roberto (PR-PB) trocaram tapas e empurrões e precisaram ser separados por outros deputados e os seguranças da Casa.

Ontem, o relator do caso Fausto Pinato (PRB-SP) foi destituído de seu posto, após uma ordem da Mesa Diretora da Câmara, assinada pelo vice-presidente da Casa, deputado Waldir Maranhão (PP-MA). A decisão fez com que o processo voltasse à estaca zero.

Mais uma vez, o presidente do Conselho, o deputado José Carlos Araújo (PSD), precisou convocar um sorteio para a relatoria. 

O escolhido foi Marcos Rogério, do PDT que, no fim da noite, disse que pretende apresentar um novo parecer até a semana que vem. 

Relembre

Eduardo Cunha a é acusado de quebra de decoro parlamentar por supostamente ter mentido em uma CPI sobre a existência de contas em seu nome na Suíça.

Acompanhe a discussão:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s