Após onda de arrastão, moradores prometem vingança nas redes

Polícia irá investigar conteúdos de mensagens de ódio; em uma das mensagens, internautas pedem "guerra" da zona sul contra a zona norte

São Paulo – Depois de uma onda de arrastões nas praias da zona sul do Rio de Janeiro, no último final de semana, algumas pessoas se organizaram nas redes sociais para promover a “justiça com as próprias mãos”.

Num dos eventos, os organizadores pedem que os participantes levem tacos de beisebol, soco inglês e spray de pimenta para “limpar a zona sul”. 

Em outra página, a linha 474, que liga a zona norte à orla, é chamada de “inferno do Rio”. 

“Linha 474 aterroriza a Zona Sul da Cidade Maravilhosa, com pessoas que vão à praia com o intuito de apenas criar baderna e desordem”, aparece na descrição da página. 

Enquanto alguns internautas chamam a página de “fascista”, outros apoiam o teor das postagens. “A guerra está declarada Z.S [Zona sul] X Z.N [Zona norte]”, diz um dos seguidores. 

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o conteúdo das mensagens, segundo apurou o jornal Extra

Linchamento

No último domingo (20), um grupo deteve um ônibus e quebrou janelas até alcançar os passageiros. Um jovem sem camisa foi pego e espancado enquanto policiais tentavam impedir que outros três jovens fossem linchados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s