Argentina diz respeitar o “processo institucional” do Brasil

"Perante os fatos registrados hoje no Brasil, o governo argentino manifesta que respeita o processo institucional verificado no país irmão"

Buenos Aires – O governo da Argentina expressou nesta quarta-feira que “respeita” o “processo institucional” do Brasil após Dilma Rousseff ser destituída pelo Senado e manifestou o “desejo” de “continuar” a trabalhar com o governo do agora presidente efetivado, Michel Temer.

“Perante os fatos registrados hoje no Brasil, o governo argentino manifesta que respeita o processo institucional verificado no país irmão”, afirma um comunicado divulgado pela Chancelaria argentina.

Além disso, o governo presidido por Mauricio Macri “reafirma sua vontade” de continuar “pelo caminho de uma real e efetiva integração” no marco do “absoluto respeito aos direitos humanos, às instituições democráticas e ao direito internacional”.

“Neste sentido, a Argentina renova seu desejo de continuar trabalhando com o governo do Brasil para a resolução dos temas de mútuo interesse das agendas bilateral, regional e multilateral, assim como para o fortalecimento do Mercosul”, conclui o comunicado.

O Senado brasileiro destituiu Dilma Rousseff por 61 votos a favor e 20 contra nesta quarta-feira, em decisão que também confirma como presidente Michel Temer, que seguirá no poder até o dia 1º de janeiro de 2019.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s