Argentina respeita autonomia de processo político do Brasil

"Seguimos o tema com muito interesse, a situação política e também a situação econômica do Brasil. O país é nosso principal aliado estratégico"

Buenos Aires – O governo argentino afirmou nesta terça-feira manter um “profundo respeito” à “institucionalidade”, à “independência” e à “autonomia” do processo político e institucional do Brasil, em referência ao processo visando o impeachment de Dilma Rousseff.

“Seguimos o tema com muito interesse, a situação política e também a situação econômica do Brasil. O país é nosso principal aliado estratégico. Nosso vizinho e país amigo. É um tema que nos enche de preocupação”, disse em entrevista coletiva em Buenos Aires o chefe de Gabinete do governo argentino, Marcos Peña.

“Estamos monitorando o processo mediante nossas Chancelarias”, acrescentou, para agregar que o presidente Mauricio Macri falou com sua colega brasileira no fim de semana passado.

Neste sentido, Peña ressaltou que a postura do Executivo “foi sempre a mesma e foi respeitada e partilhada em grande parte pelo governo brasileiro”.

“Respeitamos o processo institucional do Brasil. Acreditamos que as instituições estão funcionando”, matizou.

“Cada um terá sua opinião política, sobretudo dentro do Brasil, mas acreditamos que nossa aproximação ao tema seja de profundo respeito à institucionalidade, um profundo respeito à independência e à autonomia do processo político e institucional do Brasil”, concluiu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s