Artistas saem em defesa de Dilma e contra impeachment; veja

Artistas, intelectuais e outras personalidades gravaram depoimentos contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff e a favor da democracia

São Paulo – No mesmo dia em que milhares de manifestantes saíram às ruas para protestar contra o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, artistas e intelectuais deram depoimentos em vídeo defendendo o mandato de Dilma.

Elza Soares, Caetano Veloso, Wagner Moura, Leticia Sabatella e outras personalidades do mundo da música e das artes se manifestaram contra a corrupção, a favor da democracia e contra o impedimento da presidente, caracterizado algumas vezes como “golpe”.

“Abrir o precedente de um impeachment sem provas é extremamente perigoso para a democracia”, afirma o ator Caco Ciocler em um dos vídeos. “Não vamos abrir mão dos direitos que tanto lutamos para conquistar”, diz o rapper Criolo em outra gravação. 

Em outro vídeo, o jornalista Juca Kfouri narra uma explicação sobre o pedido de impeachment.

Mais cedo, um evento no Palácio do Planalto também reuniu personalidades e contou com a presença da presidente, que voltou a classificar a tentativa de impedimento como “golpe”. No discurso, ela disse que para cada momento histórico o “golpe assume uma cara”.

“Temos que resolver [a questão do impeachment] porque o Brasil não pode ser cindido em duas partes que é o que estão propondo. Na verdade, estão propondo isso: um golpe tem esse poder”, disse Dilma.

Veja os vídeos gravados por diversas personalidades pela democracia, contra a corrupção e contra o impeachment de Dilma Rousseff:

 
 
 

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s