Atrito do PTB com governo será superado, diz Monteiro

O líder do PTB na Câmara anunciou recentemente a saída do partido da base aliada e disse que a legenda adotará postura independente nas votações na Casa

Brasília – O ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro Neto, disse nesta quinta-feira estar convencido de que o desentendimento de seu partido, o PTB, com o governo da presidente Dilma Rousseff será superado em breve.

O líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO), anunciou recentemente a saída do partido da base aliada e disse que a legenda adotará postura independente nas votações na Casa.

O ministro disse que conversa frequentemente com o líder e com a bancada do partido. “Estou muito confiante de que esse desentendimento episódico vai ser superado logo”, disse a jornalistas, após reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

“No que depender de mim, estarei atuando sempre para que se harmonize a posição do partido e que o partido possa estar como esteve nesses anos, integrando a base do governo”, disse Monteiro.

O ministro também comentou a agenda proposta pelo Senado ao governo. Questionado sobre a proposta incluída na quarta-feira por senadores para que se acabe com a união aduaneira do Mercosul, Monteiro disse que o Senado tem legitimidade para debater o assunto, mas salientou que o Mercosul tem “importância estratégica e fundamental para o país”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s