Atriz Cris Vianna sofre comentários racistas em rede social

Os responsáveis podem ser condenados por injúria racial, cuja pena pode chegar até três anos de prisão

Rio de Janeiro – A atriz Cris Vianna, da TV Globo, sofreu comentários racistas na noite do último domingo em sua página no Facebook. Em sua página na rede social, a atriz declarou que as ofensas foram imediatamente registradas e encaminhadas à Justiça.

“Infelizmente, ainda passamos por isso em pleno 2015. Recentemente, a vítima foi a competente jornalista Maria Júlia Coutinho. E agora, apenas um mês após minha linda colega Thaís Araújo também ter sido vergonhosa e covardemente atacada, aqui estamos novamente precisando enfrentar racistas escondidos sob o pretenso anonimato da internet”, desabafou ela, que interpreta a personagem Indira, na novela “A Regra do Jogo”.

A atriz ressaltou que orgulha-se da cor de sua pele e que não se calará quando for vítima de ataques racistas.

“Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos. Como todos vocês, tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou”, escreveu.

O crime foi registrado na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil como injúria por preconceito.

Cris acrescentou que sente vergonha e tristeza pelas pessoas que a ofenderam, que são, segundo ela, “pequenas, pobres de espírito e de coração vazio”.

“Em 2015, ainda insistem em reproduzir pensamentos há muito ultrapassados e desde sempre absurdos. São covardes com mentes limitadas, incapazes de enxergar e aceitar que somos todos, com as nossas diferenças e peculiaridades, dignos do mesmo respeito. A essa minoria cega e burra, minha pena”, registrou.

Os responsáveis podem ser condenados por injúria racial, cuja pena pode chegar até três anos de prisão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s