Avaliação negativa de governo Dilma avança a 69% em setembro

A desaprovação da maneira de governar da presidente oscilou para baixo, passando a 82 por cento, ante 83 por cento

Brasília – A rejeição à presidente Dilma Rousseff oscilou no fim de setembro num quadro de recessão econômica e crise política, com a pesquisa CNI/Ibope mostrando nesta quarta-feira que a avaliação ruim/péssima do governo foi a 69 por cento, ante 68 por cento no fim de junho.

A pesquisa, contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontou ainda que 10 por cento avaliam o governo como ótimo ou bom, ante 9 por cento três meses antes.

A desaprovação da maneira de governar da presidente oscilou para baixo, passando a 82 por cento, ante 83 por cento.

Ainda segundo a pesquisa, 63 por cento dos entrevistados acreditam que o restante do governo Dilma será ruim ou péssimo, enquanto em junho essa porcentagem era de 61 por cento.

O índice dos que acreditam que o restante do mandato será ótimo ou bom permaneceu em 11 por cento. Por área de atuação do governo, a política de juros do que governo é a que tem a menor aprovação, de apenas 6 por cento.

Em seguida, aparece a política de impostos, com 7 por cento de aprovação, em um momento em que o governo tenta recriar a CPMF.

O levantamento foi realizado entre 18 e 21 de setembro, com 2.002 pessoas em 140 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Texto atualizado às 11h17

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s