Bancadas do PP se reúnem na 4ª sobre desembarque do governo

As bancadas do partido na Câmara e no Senado se reunirão na manhã de quarta-feira para discutir um possível rompimento com o governo da presidente Dilma

As bancadas do Partido Progressista (PP) na Câmara e no Senado se reunirão na manhã de quarta-feira para discutir um possível rompimento com o governo da presidente Dilma Rousseff, disse o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), que defende o desembarque do partido do governo.

O parlamentar disse, segundo comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa, que a intenção da reunião é buscar uma posição unificada da legenda, que tem 49 deputados e seis senadores, sobre a manutenção ou não do apoio ao governo.

“A reunião desta quarta é decisiva para isso. Porque estamos tendo essa construção. Não nos interessa uma convenção para uma briga interna. Nós queremos a unidade partidária para uma posição em bloco pela saída do governo e favorável ao impeachment”, disse o deputado.

Dilma é alvo de um pedido de abertura de processo de impeachment que tramita na Câmara dos Deputados.

Nesta terça, a petista sofreu o mais duro revés em seus quase cinco anos e meio de mandato com a decisão do PMDB de romper com o governo Dilma. O partido era, até então, a maior sigla da coalizão governista.

Na segunda-feira, outro partido da base aliada, o PSD, liberou seus deputados para votarem como quiserem no pedido de abertura de impeachment contra Dilma, que tramita em comissão especial da Câmara dos Deputados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s