Banco suíço bloqueia R$ 9,6 milhões de Cunha, dizem jornais

O banco Julius Baer bloqueou cerca de 9,6 milhões de reais das contas do presidente da Câmara dos Deputados

São Paulo – O banco suíço Julius Baer comunicou às autoridades da Suíça que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e sua família, são beneficiários de contas secretas que somam 2,4 milhões de francos suíços – ou o equivalente a 9,6 milhões de reais na cotação de hoje.

Desde abril desde ano, o banco suspeitava que a origem do dinheiro fosse ilícita. O bloqueio foi confirmado pelo Ministério Público da Suíça. 

Segundo informações dos jornais Folha de S. Paulo e O Globo, foram entregues às autoridades extratos bancários e a documentação completa da abertura das contas (que inclui comprovantes de endereços e formulários assinados). 

O peemedebista, que foi denunciado pela Procuradoria Geral da República por lavagem de dinheiro e corrupção, informou via assessoria de imprensa na semana passada que reitera seu depoimento prestado durante à CPI da Petrobras. Na ocasião, ele afirmou que não possui contas no exterior. 

“Não tenho qualquer tipo de conta em qualquer lugar que não seja a conta declarada no meu Imposto de Renda”, afirmou Cunha. 

O peemedebista é suspeito de ter recebido, ao menos, 5 milhões de dólares de pagamentos em propina no esquema de corrupção da Petrobras, segundo denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal (STF) em agosto. 

Ontem, ao menos 29 deputados de 7 partidos entraram com um pedido de cassação de Eduardo Cunha

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s