Bancos são depredados em protesto contra Temer no Sul

Agências de ao menos quatro bancos foram destruídas

Porto Alegre – Centenas de pessoas contrárias ao governo do presidente Michel Temer ocuparam ruas de Porto Alegre para protestar pela terceira noite consecutiva. Entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado (3), pelo menos quatro agências bancárias – Santander, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco – foram depredadas no bairro Cidade Baixa, região central da cidade. Durante a ação, policiais da Tropa de Choque lançaram bombas de efeito moral para dispersar o grupo, que revidou com pedras e garrafas.

No protesto, diversos contêineres de lixo, do Departamento Municipal de Limpeza Urbana, foram derrubados e danificados. Alguns foram incendiados por jovens mascarados em meio a multidão. Na noite de quinta-feira, 144 contêineres de coleta seletiva de lixo da prefeitura de Porto Alegre foram depredados. O estrago causou um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil, segundo a direção do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) da capital gaúcha.

A manifestação da noite de sexta-feira começou de forma pacífica. A concentração ocorreu por volta das 18h30 na Esquina Democrática, no centro histórico de Porto Alegre. Em seguida, o grupo saiu em caminhada com faixas e cartazes pedindo a saída do presidente Temer. Várias ruas da região central e do bairro Cidade Baixa foram bloqueadas pelos manifestantes. Na noite anterior, três pessoas foram presas por policiais militares por causar danos ao patrimônio público.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s