Barbosa diz que não há bases para processo de impeachment

Ministro disse que o pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente atrapalha o funcionamento do Congresso

São Paulo – O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse nesta quarta-feira que não há base jurídica ou econômica para a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

“Todas as decisões do governo foram adequadas do ponto de vista judicial e econômico. Foram decisões adequadas para manter o nível de atividade da economia e preservar empregos”, afirmou o ministro a jornalistas após leilão de áreas portuárias na sede da BM&FBovespa.

Barbosa disse que o pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente atrapalha o funcionamento do Congresso no sentido de que é necessário levantar sessões, o que consome tempo político, mas as atividades da Comissão de Orçamento continuam.

“No momento necessário apresentaremos a defesa (da presidente). Tenho certeza de que ao apresentar essa defesa o pedido será negado”, disse.

Na noite de terça-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin suspendeu, provisoriamente, a formação da comissão especial da Câmara dos Deputados para análise do pedido de abertura de processo de impeachment, em resposta à ação impetrada pelo PCdoB.

Fachin determinou a suspensão da medida tomada pela Câmara na própria terça até que seja tomada decisão do plenário do STF, prevista para 16 de dezembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s