Beto Mansur registra candidatura à presidência da Câmara

Mansur avaliou que a entrada do PMDB na eleição hoje, com o ex-ministro Marcelo Castro (PMDB-PI) como candidato, "embolou" a disputa

Brasília – O primeiro-secretário da Câmara dos Deputados, Beto Mansur (PRB-SP), foi o 12º parlamentar a registrar a sua candidatura junto a Secretaria-geral da Mesa, nesta terça-feira, 12.

Mansur oficializou a sua candidatura pouco depois de se reunir com o líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA), em busca de apoio na disputa. Segundo ele, a legenda tucana será a “fiel da balança” na eleição.

“Se o partido (PSDB) escolher determinado candidato nesse conjunto, a possibilidade desse candidato ir para o segundo turno é muito grande”, declarou.

O PSDB (51) é dono da terceira maior bancada da Casa. A maior bancada da Casa é do PMDB (66), seguido pelo PT (58). Nos bastidores, os três partidos estão sendo disputados por todos os candidatos, pois podem definir o segundo turno.

Mansur avaliou que a entrada do PMDB na eleição hoje, com o ex-ministro Marcelo Castro (PMDB-PI) como candidato, “embolou” a disputa.

O deputado avalia que “muito provavelmente” Castro irá para o segundo turno, caso consiga reunir o apoio da oposição. Para ele, a indefinição agora é saber qual será o adversário do ex-ministro. “Eu não acho que ele possui 257 votos para se eleger em primeiro turno, então teremos segundo turno.”

Mais cedo, Mansur esteve reunido com o presidente em exercício, Michel Temer. Segundo ele, Temer manteve a isenção e disse que não irá interferir na disputa.

O presidente interino também tem recebido outros candidatos. Segundo a assessoria do líder do PMDB, Baleia Rossi (SP), Temer deve receber ainda nesta tarde Marcelo Castro, que se apresentará oficialmente como candidato do partido à presidência.

Pela manhã, a disputa ganhou seu 11º candidato: Evair Vieira de Melo (PV-ES). A expectativa é que Rodrigo Maia (DEM-RJ), um dos favoritos na sucessão do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também formalize a candidatura nas próximas horas.

Os candidatos têm até as 12h de amanhã para oficializar seus nomes. As cabines de votação já estão sendo instaladas no plenário.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s