Bolsa Família poderá ser antecipado para famílias de Mariana

A medida atende principalmente à população dos distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, atingida pelo rompimento de duas barragens

Mais de 3,6 mil famílias de Mariana (MG) que recebem o Bolsa Família poderão antecipar o saque do benefício, que estará disponível a partir de terça-feira (17).

A medida atende principalmente à população dos distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, atingida pelo rompimento de duas barragens da empresa Samarco no município.

O saque do Bolsa Família está condicionado normalmente ao último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão, mas devido ao estado de emergência decretado no município, o governo federal decidiu antecipar o benefício.

A medida também tem validade para o mês de dezembro, quando o recurso estará disponível a partir do dia 10.

Caso o beneficiário do programa tenha algum problema com o cartão ou tenha perdido o documento, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome recomenda procurar o setor do Bolsa Família na cidade e solicitar a Declaração Especial de Pagamento, que tem validade de 60 dias.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s