Bombeiros avaliam se 2ª morte tem relação com acidente em MG

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais voltou atrás e disse que ainda avalia se a morte tem relação com o rompimento de duas barragens em Mariana

Brasília – Após informar que encontrou na tarde de hoje (6) o corpo da segunda vítima do rompimento de duas barragens no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais voltou atrás e disse que ainda avalia se a morte tem relação com o acidente.

A corporação havia divulgado no Twitter e por meio da assessoria de imprensa que um corpo encontrado em um rio a 100 quilômetros do local do acidente, na cidade de Rio Doce, era de uma vítima do desastre.

Às 16h30, os bombeiros corrigiram a informação. A corporação não informou o que a levou a adotar a nova posição.

Com isso, está confirmada a morte de uma pessoa. No momento da ruptura da barragem, um funcionário da empresa Samarco morreu no local após sofrer uma parada cardíaca.

As barragens do Fundão e de Santarém, pertencentes à empresa Samarco, romperam-se ontem por volta das 16h30 e inundaram a região com lama, rejeitos sólidos e água usados no processo de mineração.

O Corpo de Bombeiros informou que mais de 500 moradores de áreas afetadas pelo rompimento das barragens foram resgatados pela corporação. No total, 105 bombeiros e 20 viaturas estão em Bento Rodrigues, área rural onde ocorreu o acidente.

Mas, às 16h30, os Bombeiros corrigiram a informação. A corporação não informou o que a levou a adotar a nova posição. Com isso, está confirmada a morte de uma pessoa.

No momento da ruptura da barragem, um funcionário da empresa Samarco morreu no local após sofrer uma parada cardíaca.

As barragens do Fundão e de Santarém, pertencentes à empresa Samarco, romperam-se ontem por volta das 16h30 e inundaram a região com lama, rejeitos sólidos e água usados no processo de mineração.

O Corpo de Bombeiros informou ter resgatado mais de 500 moradores de áreas afetadas pelo rompimento das barragens. No total, 105 bombeiros e 20 viaturas estão em Bento Rodrigues, área rural onde ocorreu o acidente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s