Brasil aprova projeto de acordo do clima

O Brasil anunciou sua intenção de apoiar o acordo de Paris sobre o clima, submetido neste sábado à consideração de 95 países

O Brasil anunciou sua intenção de apoiar o acordo de Paris sobre o clima, submetido neste sábado à consideração de 95 países.

“Temos um texto realmente bom, e esperamos que seja adotado”, afirmou à imprensa a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Segundo ela, o projeto de acordo “dá bons sinais em termos de diferenciação de responsabilidades pelo aquecimento global, entre os países industrializados e emergentes e em termos de transparência”.

“Tem um enfoque equilibrado”, destacou.

O Brasil defendia inicialmente manter a meta de limitação de alta das temperaturas em 2 ºC em relação aos níveis da era pré-industrial, mas ante a pressão dos países mais afetados pela mudança climática, aceitou que o projeto de acordo mencione a necessidade de realizar “esforços para limitar este aumento a 1,5º”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s