Brasil e Bolívia acertam cooperação no combate às drogas

"O mais importante neste acordo é a realização de operações de inteligência e ações simultâneas e coordenadas na fronteira", diz vice-ministro da Defesa Social

Os governos de Brasil e Bolívia anunciaram nesta quarta-feira a realização de esforços coordenados de inteligência e combate ao tráfico de drogas na fronteira comum, ao final de uma reunião bilateral na cidade boliviana de Santa Cruz.

O vice-ministro da Defesa Social, Felipe Cáceres, principal responsável boliviano pelo combate às drogas, explicou que “o mais importante neste acordo é a realização de operações de inteligência e ações simultâneas e coordenadas na fronteira”.

Com este objetivo, os dois países acertaram a instalação no Brasil de um “centro de inteligência policial”, onde ficarão os agentes bolivianos encarregados de coordenar o combate ao narcotráfico.

Uma comissão mista se reuniu durante dois dias na Bolívia para estabelecer acordos visando combater o tráfico e a produção de drogas.

O embaixador brasileiro na Bolívia, Raymundo Santos Rocha, afirmou no encerramento do encontro que “há a necessidade de coordenar com os irmãos vizinhos o trabalho conjunto de combate às drogas e aos crimes relacionados”.

Brasil e Bolívia compartilham uma fronteira de 3.100 km, principalmente na Amazônia, onde há um elevado fluxo de tráfico de drogas e crimes conexos, como contrabando de armas e circulação de carros roubados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s