Brasil registra 165,9 mil casos de zika em 2016

Os números de zika superam os de chikungunya, outra infecção provocada pelo mesmo vetor

Brasília – O Brasil registrou este ano 165.932 casos de zika. A doença está presente em todas as regiões do País. De acordo com boletim divulgado pelo Ministério da Saúde com dados até o início de junho, os casos da infecção estão espalhados em 1.850 municípios.

A maior incidência ocorre no Centro-Oeste. Nos Estados da região, a média registrada é de 163 casos para cada 100 mil habitantes. Em Mato Grosso, a relação é de 612 casos para cada 100 mil, o dobro do que é registrado na Bahia (com 305,4 casos por 100 mil habitantes). No Rio, a incidência é de 278 casos por 100 mil.

Os números de zika superam os de chikungunya, outra infecção provocada pelo mesmo vetor, o Aedes aegypti. Dados do boletim indicam ter ocorrido no País, neste ano, 137.808 casos da doença.

Casos suspeito foram registrados em 2.054 municípios. A maior incidência é no Nordeste, com uma média de 213 casos a cada 100 mil habitantes.

O que chama a atenção de autoridades sanitárias é o expressivo número de mortes relacionada à doença, como o Estado já havia informado, em abril deste ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s