Brasil tem 1.656 casos confirmados de microcefalia

Outros 3.130 casos suspeitos de microcefalia ainda estão sendo investigados

São Paulo – Dados sobre microcefalia divulgados nesta quinta-feira, 7, pelo Ministério da Saúde, mostram que o País tem 1.656 casos confirmados da má-formação e outras alterações no sistema nervoso relacionados a infecção congênita.

Segundo o governo, do total de casos confirmados, 255 foram relacionados ao vírus da zika por meio de exame de laboratório. Outros 3.130 casos suspeitos de microcefalia ainda estão sendo investigados.

De acordo com a pasta, a microcefalia atinge 588 municípios do Brasil e está presente em todos os Estados, além do Distrito Federal. Pernambuco é o Estado com maior número de confirmações (367), seguido da Bahia (265) e da Paraíba (148). 

A região Nordeste do País é a mais afetada, com 86% dos casos de microcefalia confirmados no País. Em seguida está a região Sudeste, com 110 confirmações para a má-formação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s