Caixa irá retomar imóveis de inadimplentes do Minha Casa

De acordo com O Estado de S. Paulo, iniciativa compromete beneficiários mais carentes, com renda mensal de R$ 1,6 mil

São Paulo – Beneficiários da faixa 1 do Minha Casa Minha Vida inadimplentes há mais de três meses terão os imóveis confiscados pela Caixa Econômica Federal, segundo o Estadão de hoje.

A categoria corresponde a famílias com renda de R$ 1,6 mil por mês e é a que apresenta maior índice de inadimplência entre as faixas do programa.

De janeiro a junho deste ano, o índice foi de 22% – dez vezes superior aos atrasos dos financiamentos imobiliários tradicionais e também bem acima dos demais beneficiários.

Quem está com os pagamentos atrasados já logo após os primeiros dias de vencimento das faturas passou a receber ligações e SMS de cobrança da Caixa.

A mudança de postura acontece por conta do agravamento da crise econômica do país e pelo fato de 95% desses imóveis serem bancados com dinheiro público.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s