Câmara aprova texto-base da MP do setor elétrico

A Câmara aprovou texto-base da Medida Provisória que transfere para o consumidor o risco da falta de água nas represas das hidrelétricas na geração de energia

O plenário da Câmara aprovou há pouco, por 251 votos a favor e 173 contra, o texto-base da Medida Provisória (MP) 688/15, que transfere para o consumidor o risco da falta de água nas represas das hidrelétricas na geração de energia.

A MP prorroga também contratos das usinas ou suas concessões para compensar os prejuízos de 2015 em consequência da diminuição na produção de energia elétrica. 

Os prejuízos acumulados pelas hidrelétricas este ano estão em torno de R$ 13 bilhões, montante que não será repassado ao consumidor por causa da prorrogação temporária dos contratos ou das concessões pelo tempo necessário à amortização do valor.

Os deputados estão analisando agora os destaques. Um deles, do PPS, pretende excluir do texto as mudanças relacionadas ao risco de falta de água na geração de energia.

*Com Agência Câmara

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s