Caminhoneiros querem desgastar governo, diz ministro

Edinho Silva acrescentou que até o momento nenhuma entidade que representa os caminhoneiros apresentou uma pauta de reivindicações

Brasília – O governo federal avalia que a greve dos caminhoneiros é “pontual” e tem como único objetivo gerar desgaste político, disse nesta segunda-feira o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva.

“Se tivermos uma pauta de reivindicações, o governo sempre está aberto ao diálogo, mas é uma greve que se caracteriza com o único objetivo de gerar desgaste ao governo”, disse, afirmando entender que é uma greve que atinge, “pontualmente”, algumas regiões do país.

Edinho acrescentou que até o momento nenhuma entidade que representa os caminhoneiros apresentou uma pauta de reivindicações da categoria.

“Uma greve geralmente vem com questões econômicas, sociais, geralmente é propositiva, mesmo quando trata de questões políticas. Nunca vi uma greve em que o único objetivo é gerar desgaste ao governo”, disse o ministro após reunião de coordenação política com a presidente Dilma Rousseff, nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto.

O tema, no entanto, não foi tratado na reunião com Dilma, segundo o ministro.

Iniciada na manhã desta segunda-feira, a greve interrompe algumas rodovias pelo país. Há relatos de bloqueios em Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s