Centrão deve abandonar Cunha e aprovar cassação

De olho nas eleições, deputados que participam de campanhas municipais devem comparecer em peso na segunda-feira

Brasília – A estratégia do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de protelar a votação de sua cassação na Câmara tem perdido força até mesmo entre os aliados do ex-presidente da Casa. Às vésperas das eleições municipais, partidos do Centrão, como PP, PR, PTB e PSC, já não escondem que podem abandonar Cunha e votar a favor da cassação do ex-presidente da Casa.

Apesar da estratégia de Cunha de esvaziar a sessão da próxima segunda-feira (12), deputados devem comparecer em peso para votar pela perda de mandato do peemedebista, pressionados pela proximidade da corrida municipal. Cunha já foi alertado por aliados de que sua situação é cada vez mais complicada.

Sempre próximas a Cunha, legendas do Centrão já dão sinais de que podem abandonar Cunha aos 48 do segundo tempo e apoiar a cassação.

Para quem não se lembra, algumas das siglas do bloco votaram contra o último recurso de Cunha na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que recomendava a anulação da votação do Conselho de Ética, que foi favorável à cassação do mandato de Cunha. O recurso tinha como principal objetivo impedir que a votação fosse encaminhada ao plenário.

A EXAME.com, um dos aliados mais próximos de Cunha admitiu que há pressão dentro dos partidos para que a cassação seja aprovada. “A eleição já está aí e Cunha será um dos temas mais falados. Não quero ser tachado como membro da tropa de choque dele. Isso poderia prejudicar o desempenho dos candidatos a prefeitura do meu partido”, afirmou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s