China deseja estabilidade ao Brasil após suspensão de Dilma

"Esperamos que todas as partes administrem a atual situação e mantenham a estabilidade política e o desenvolvimento econômico", disse um porta-voz da China

Pequim – O governo chinês desejou nesta sexta-feira “estabilidade política” no Brasil, depois de o Senado brasileiro aprovar ontem a suspensão temporária da presidente Dilma Rousseff de suas funções.

 O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lu Kang, disse em entrevista coletiva em Pequim que seu país está acompanhando o desenrolar da crise política no Brasil, um de seus principaisparceiros comerciais e destinos de investimento na América Latina.

“Esperamos que todas as partes administrem a atual situação e mantenham a estabilidade política e o desenvolvimento econômico e social”, disse Lu, que evitou demonstrar claramente apoio à Dilma quando perguntado especificamente a respeito.

O vice-presidente Michel Temer assumiu interinamente a presidência e já anunciou o novo ministério, com quem a China se comprometeu hoje a trabalhar.

O porta-voz diplomático chinês destacou que “China e Brasil são parceiros estratégicos integrais. Damos grande importância ao desenvolvimento da relação bilateral e também acreditamos que as relações amistosas e a cooperação mutuamente benéficas continuarão a trazer progressos”. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s