Chuvas afetaram 15.600 pessoas no Rio Grande do Sul

Até o momento, foram registrados 1.270 desabrigados, 1.058 desalojados. Ao todo, 38 municípios foram atingidos e cerca de 2.710 residências, danificadas

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que continua atuando nas regiões atingidas pelas chuvas. O órgão está distribuindo lona para a cobertura de casas nas localidades afetadas, colchões, cobertores, cestas básicas e kits de limpeza para a população.

Até o momento, foram registrados 1.270 desabrigados, 1.058 desalojados. O total de afetados ultrapassa a marca dos 15.600. Ao todo, 38 municípios foram atingidos e cerca de 2.710 residências, danificadas.

Os desabrigados foram levados para salões paroquiais e ginásios de esportes. A Defesa Civil informou ainda que, como medida de prevenção, famílias estão sendo retiradas de áreas consideradas de risco.

Segundo o site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que este sábado (10) seja nublado com pancadas de chuvas e trovoadas. A temperatura máxima está prevista para 20° e a mínima, 11°. O domingo (11), também será nublado com pancadas de chuva e trovoadas e a temperatura varia entre 22° e 7°.

As cidades atingidas até o momento são Alegrete, Alvorada, Bagé, Cachoeira do Sul, Campestre da Serra, Cambará do Sul, Candiota, Cruzeiro do Sul, Esteio, Estrela, Faxinal do Soturno, General Câmara, Ibarama, Itaara, Itaqui, Jaguari, Jóia, Julio de Castilhos, Lajeado, Mata, Mato Leão, Miraguai, Montenegro, Nova Esperança, Nova Palma, Palmitinho, Quevedos, Quaraí, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santiago, São Gabriel, São Sebastião do Caí, Silveira Martins, Sinimbu, Sobradinho, Taquari e Vacaria.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s