Cidade de Santa Catarina registra 1ª neve do país no ano

No município de São Joaquim, na serra catarinense, os primeiros flocos de neve caíram por volta das 20 horas de quarta-feira na região central da cidade

Porto alegre – A massa de ar frio que está sobre os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul trouxe neve e temperaturas abaixo de 0ºC entre a noite de quarta-feira, 27, e a madrugada desta quinta-feira, 28.

No município de São Joaquim, na serra catarinense, os primeiros flocos de neve caíram por volta das 20 horas de quarta-feira na região central da cidade e também no interior. No entanto, o fenômeno de fraca intensidade não foi suficiente para se acumular nas ruas.

No Rio Grande Sul, a madrugada foi de frio em várias regiões do Estado. Na cidade de São José dos Ausentes, na região dos Campos de Cima da Serra, os termômetros chegaram a marcar -0,2ºC.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a sensação térmica no município foi de -14ºC, por causa da velocidade do vento.

A previsão para esta quinta-feira nas cidades gaúchas é de temperaturas abaixo de zero, com registros de geadas em algumas regiões, principalmente no norte do Estado e na fronteira oeste.

Em alguns pontos da capital gaúcha, os termômetros marcaram 5ºC no amanhecer.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s