Cidades será um dos ministérios menos afetados, diz Kassab

Ministro das Cidades disse que os cortes previstos no Orçamento 2016 deverão se estender a todos os ministérios, mas que o dele será o menos afetado

São Paulo – O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, afirmou nesta segunda, 31, que os cortes previstos no orçamento apresentado pelo governo para 2016 deverão se estender a todas as pastas, inclusive a dele.

“No entanto, o meu ministério será um dos menos afetados porque envolve programas com ações a longo prazo, como o Minha Casa, Minha Vida”, afirmou.

“O ajuste fiscal é necessário e nós do Ministério das Cidades provavelmente vamos nos solidarizar. Ocorre que nossos programas são de longo prazo, então devemos ser menos prejudicados que outros ministérios. O Minha Casa, Minha Vida, por exemplo, tem uma previsão de durar nove anos (até 2018), então não deve sofrer cortes, não mais dos que já sofreu”, afirmou.

“Já outros ministérios, que contam com ações de curto prazo, como o de Turismo e o de Esportes, devem ser mais afetados porque são despesas de projetos previstos para durar alguns meses e, por isso, podem ser facilmente cortadas”, disse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s