Cinco pessoas estão desaparecidas após naufrágio em Angra

Escuna com 13 tripulantes naufragou na Baía de Ilha Grande, em Angra dos Reis, litoral sul do Rio do Janeiro. Cinco permanecem desaparecidos

Rio – Cinco pessoas estão desaparecidas desde a noite de sábado (28), após o naufrágio de uma escuna com 13 tripulantes a bordo na Baía de Ilha Grande, em Angra dos Reis, litoral sul do Rio, informou nesta manhã a Marinha.

A embarcação Minas Gerais fazia o transporte de passageiros e carga e não há informações sobre os tripulantes, nem mesmo se eram turistas ou seus Estados de origem. Segundo nota divulgada pelo 1º Distrito Naval, sediado no Rio, o naufrágio foi nas proximidades da Ilha dos Meros.

Os trabalhos de busca começaram ainda na noite de sábado e uma equipe de Inspeção Naval da Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (DelAReis) resgatou oito tripulantes. Três embarcações da Marinha seguem nas buscas pelos cinco desaparecidos ao longo deste domingo.

A Marinha informou ainda que um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, será instaurado para apurar “as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s