Climão: Levy troca farpas com líder do PSD na Câmara

Climão: Líder do PSD, Rogério Rosso, sugeriu que o ministro da Fazenda tirasse férias para que a situação econômica do país melhore

São Paulo – Durante a reunião  para discutir o pacote fiscal proposto nesta terça-feira pela presidente Dilma Rousseff, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o líder do Partido Social Democrático (PSD), Rogério Rosso, trocaram farpas em plena Câmara dos Deputados.

A discussão teria começado com uma crítica de Rosso sobre a política econômica do governo federal, que, segundo ele, não deveria apenas conter os gastos sem que a produção e a competitividade do setor empresarial fossem estimuladas, segundo ele relatou ao portal G1

Em resposta, o ministro afirmou que o rebaixamento do grau de investimento do Brasil pela agência Standard & Poor’s também foi um problema do Congresso, informa a publicação. 

Em seguida, o líder do PSD teria sugerido que Levy tirasse férias para que a situação do país pudesse melhorar. “Eu disse: eu li em inglês o relatório da agência de risco, que fala em deterioração fiscal. Inclusive, eu sugiro que o senhor saia um mês de férias e coloque um desenvolvimentista, para ver se a nota não melhora”, descreveu o deputado. 

Divulgação/Câmara dos Deputados

Líder do PSD na Câmara, Rogério Rosso ()

O ministro rebateu o comentário de Rosso se declarando contra a criação de “programinhas” de incentivo para setores específicos.

Neste momento, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, teria interrompido o climão entre os políticos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s