Clínica de Russomano e Dr. Rey é alvo de processos

Ao menos quatro pedidos de anulação de contrato e indenização por danos morais e materiais foram abertos contra a Estética Hollywood, diz Veja

São Paulo – Em programas de tevê no Brasil, Celso Russomanno fez fama com um quadro sobre defesa do consumidor e o médico Dr. Rey pelo atendimento primordial a celebridades.

Hoje, no entanto, os dois estão do outro lado da história.

O deputado federal pré-candidato à prefeitura de São Paulo e Doutor Hollywood são parceiros na clínica de estética Estética

Hollywood, que sofre ao menos quatro pedidos de anulação de contrato e indenização por danos morais e materiais na justiça.

As informações foram publicadas nesta manhã em Veja.

No papel, a mulher do deputado aparece como sócia majoritária, apesar de Russomano ser um dos responsáveis pelo negócio e já ter dado entrevistas ao lado de Dr. Rey sobre a clínica.

De acordo com a reportagem, a franquia teria divulgado que custava 190 .00 reais e renderia um lucro de 500.000 reais por ano, um cenário irreal para as franquias – três de quatro quebraram e todas se dizem enganadas.

Os valores das ações variam de 600.000 a 1,8 milhão de reais.

O advogado Roberto Mafulde, que cuida de um dos processos, chegou a pedir a instauração de um inquérito para apurar um possível crime de estelionato, mas o caso foi ao Supremo.

No mês passado, o ministro Ricardo Lewandowski decidiu arquivar a reclamação relativa ao deputado e remeter os autos à polícia de São Paulo.

Para a Veja, Rodolfo Carneiro, defensor da empresa Laz Estética Franchising LTDA, afirmou que “o deputado Celso Russomano de fato aconselhava sua esposa nos negócios, prestigiou eventos da empresa de sua esposa, o que é natural, mas nunca tomou qualquer decisão e nunca teve qualquer participação na gestão do negócio. As decisões sempre couberam à diretoria da empresa, da qual o deputado não participa”.

Líder nas pesquisas

No resultado da pesquisa Ibope, divulgada no último dia 21, Russomano aparece como líder na disputa pela Prefeitura de São Paulo, com 26% das intenções de voto.

“Vejo com muita felicidade, mas com pé no chão e muita humildade também porque isso é uma pesquisa antes da eleição”, afirmou ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

No entanto, o candidato aparece em alguns episódios recentes não tão felizes assim.

Além da sociedade com Dr. Rey, ele é sócio do empresário Augusto Mendonça Neto que confessou ter repassado R$ 60 milhões em propina ao ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato de Souza Duque e ao PT no âmbito da Operação Lava Jato.

O executivo pertence ao grupo Toyo Setal, que atuava no ramo de estaleiros. Com Russomanno, ele é dono do Bar do Alemão, restaurante localizado no Lago Paranoá, região nobre de Brasília.

O deputado também foi citado na delação do ex-presidente do PP Pedro Côrrea por suposto dinheiro recebido do mensalão.

Também é réu perante o Supremo Tribunal Federal (STF) por, de 1997 a 2001, já como deputado federal, ter designado a assessora de gabinete Sandra de Jesus para dar expediente em sua produtora, a Night and Day.

Foi condenado por peculato a dois anos e dois meses de reclusão em fevereiro de 2014, mas recorreu. 

Sobre a acusação de ter recebido dinheiro do mensalão, negou as acusações à Veja e afirmou em nota que “os sigilos fiscal, bancário e telefônico estão à disposição desde que ingressei na vida política”.

EXAME.com não conseguiu contato com a assessoria do deputado. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s