COI está confiante que atletas que usam doping serão pegos

"Iremos armazenar as amostras. Podemos ter confiança de que um atleta que esteja se dopando deveria estar muito assustado", disse o chefe médico do COI

Rio de Janeiro – Os usuários de doping que estão recorrendo a drogas sob medida ou doping genético na Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016 devem saber que serão descobertos mais cedo ou mais tarde, disse o Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta segunda-feira.

A Rio 2016 está transcorrendo sob uma nuvem de doping, com a equipe de atletismo da Rússia suspensa, após a revelação de um programa de dopagem sistemática com patrocínio estatal, e mais três atletas flagrados em exames positivos desde a abertura da Vila Olímpica em 24 de julho.

Mas isso pode não ser o fim da história, e cerca de 6 mil exames de sangue e urina serão armazenados pelo COI durante uma década para permitir novos testes, usando novas tecnologias e a detecção de substâncias não conhecidas no momento.

“Iremos armazenar as amostras. Podemos ter confiança de que um atleta que esteja se dopando deveria estar muito assustado”, disse o chefe médico do COI, Richard Budgett, a repórteres.

Ele ainda disse que os atletas usando doping genético ou as chamadas drogas sob medida – tipos mais sofisticados de medicamentos para melhorar o desempenho – serão pegos. “Se alguém acha que tem drogas sob medida, em algum momento serão descobertos”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s