Collor diz que Janot é ‘catédrático’ em vazar informações

Collor questionou se Janot tem como estratégia repassar dados a grandes veículos de comunicação.

Brasília – Numa bateria de duras perguntas que fez ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) acusou o chefe do Ministério Público Federal de ser um “catedrático” em vazamentos de informações de investigações.

Collor questionou se Janot tem como estratégia repassar dados a grandes veículos de comunicação.

Alvo de denúncia de Janot na Lava Jato, o ex-presidente também perguntou o motivo pelo qual ele omitiu do seu currículo o fato de ter advogado contra a Orteng, ligada à Petrobras.

“Essa atuação é moralmente aceitável?”, questionou. Ele cobrou o motivo pelo qual Janot não abriu uma investigação sobre sociedade de propósito específico.

Collor quis saber ainda o motivo pelo qual houve contratação de uma empresa de comunicação sem licitação pela Procuradoria-Geral da República. Ele questionou se o órgão alugou uma mansão no Lago Sul, em área nobre de Brasília, por R$ 67 mil.

E ainda afirmou que o procurador tinha um parente “contraventor” procurado pela Interpol – ele estaria na lista vermelha. O ex-presidente pediu para fazer uma reinscrição, pois ainda tem uma “série de questionamentos”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s