Comisão aprova envio de 20% do fundo do pré-sal para ciência

Comissão do Senado aprovou projeto que destina 20% dos rendimentos do pré-sal para o setor de ciência e tecnologia

São Paulo – A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou nesta quarta-feira um projeto de lei que destina 20 por cento dos rendimentos do Fundo Social do Pré-Sal para o setor de ciência e tecnologia no país, informou a Agência Senado.

Segundo o relatório final, que segue para a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado, o montante deve ser dividido igualmente, parte para apoio a pesquisas aprovadas pelo CNPq e a outra para pesquisas em universidades e centros de pesquisa públicos.

O Fundo Social do Pré-Sal, criado em 2010, é uma reserva de longo prazo para investimentos em cultura, esportes, educação, saúde pública, ciência e tecnologia e meio ambiente, com recursos da exploração de petróleo e gás no país. Em 2013, o governo federal sancionou lei que previa que 50 por cento dos recursos do fundo fossem destinados para educação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s