Comissão do impeachment no Senado ouve defesa de Dilma

Os senadores vão ouvir os argumentos de José Eduardo Cardozo, Nelson Barbosa e Kátia Abreu. Acompanhe a reunião ao vivo.

São Paulo – Os senadores que formam a comissão especial que analisa o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) ouvem hoje a defesa da presidente. 

Além do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, falarão os ministros Nelson Barbosa (do ministério da Fazenda) e Kátia Abreu (do ministério da Agricultura). 

Na próxima segunda-feira (2) – pela acusação – falarão Carlos Velloso, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e Júlio Marcelo de Oliveira, procurador do Ministério Público no Tribunal de Contas da União.

Acompanhe a reunião ao vivo.

Nesta quinta-feira (28),  a comissão ouviu Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr., os juristas que protocolaram o processo de impedimento contra a petista.

Durante a reunião, que durou 9 horas, a defesa argumentou que a presidente cometeu crime de responsabilidade ao praticar as chamadas pedaladas fiscais e ao aprovar a abertura de créditos suplementares sem a chancela do Congresso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s